Conheça Nossa História
Um grãozinho marrom com uma rachadura ao meio é capaz de despertar as mais deliciosas sensações em quem sente seu aroma. Em Minas Gerais, terra do café coado, essa bebida é tradição que atravessa gerações. À mesa, entre conversas sobre a vida e goles suaves de café, sonhos ganham formas. Foi assim que começou a história do Café Elizabete, ao redor da mesa, tomando um típico café mineiro.
Elizabete, carinhosamente chamada de Bete, era mineira da cidade de Nova Serrana e apaixonada pela culinária, herança de seu pai, que plantava café e dedicava-se aos negócios da roça. Foi em um dia ensolarado, depois de coar um cafezinho e conversando com uma amiga, Bete decidiu que seu destino estaria entre panelas e temperos. Cozinheira de mão cheia, arriscou-se em eventos, conquistou clientes com suas receitas e assim fundou o Bete Buffet, uma marca que assinalou os dias mais importantes da vida de seus clientes, como batizados, aniversários e casamentos, sempre com muita qualidade, excelência e carinho.
Com a paixão pela cozinha sempre viva, Bete transformou mais um sonho em realidade: o Glacê Café, uma cafeteria acolheradora em Nova Serrana/MG, onde clientes podiam desfrutar de seus lanches e bebidas preparados com amor. Anos se passaram, os quais Bete e sua família tomara frente de dois grandes negócios: o buffet e a cafeteria.
Bete é reconhecida tanto por sua comida deliciosa, quanto pela sua humildade e sabedoria, sempre pronta para servir e aconselhar. Em 2022 deixamos, com corações apertados, de ter sua presença física, porém, seu legado e amor pela culinária permaneceram ecoando na família. Sua essência vive no Bete Buffet, que continua entregando momentos recheados de alegria aos seus clientes, no Glacê Café, que continua encantando com seu aconchego, e agora nasce o Café Elizabete, que perpetua sua história!
Que cada xícara de café seja uma oportunidade de se conectar com histórias e sentir pertencimento. Afinal, momentos à mesa são feitos para compartilhar memórias. Que essas histórias sejam contadas sempre, na minha, na sua, na nossa mesa de café!